Fechamos um capítulo muito importante desta tragédia, diz Obama

Brendan Smialowski/AFP

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse em pronunciamento na noite desta sexta-feira (19) que fechou-se um capítulo muito importante da tragédia em Boston. A polícia de Massachusetts prendeu o segundo suspeito em Watertown, cidade vizinha à Boston, hoje.

Obama também agradeceu aos policiais, lembrou das vítimas, mas disse que ainda há muitas dúvidas, como por exemplo o porquê estes jovens pensariam em fazer uma coisa dessa [o atentado]. “Seja o que levou essas homens a fazer o que fizeram, nós não vamos aceitar. Por que esses irmãos se viraram contra o país? Eles tiveram ajuda? Nós vamos descobrir o que houve”, disse. “Eles falharam porque nós nos recusamos a ser aterrorizados”, afirmou.

“Esta noite agradecemos também aqueles que se feriram”. O presidente americano também recordou do policial que foi baleado no MIT que “perdeu sua vida servindo e protegendo outros”.

“Quero que a comunidade de Boston saiba que eles não estão esquecidos, assim como a comunidade de West, no Texas, [onde ocorreu a explosão de uma fábrica de fertilizantes essa semana]. Foi uma semana muito difícil, mas percebemos o caráter do país mais uma vez. Como presidente, percebo a coragem que temos para seguir em frente”, disse.

Com informações do UOL Notícias.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s