Cielo está fora do Mundial de piscina curta para tratar lesão no joelho

esp

O nadador brasileiro Cesar Cielo está fora do Mundial de piscina curta, que será realizado em dezembro, em Istambul, na Turquia, em função do tratamento uma lesão nos joelhos.
Em comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, o campeão olímpico de 2008 alega que o desgaste da longa temporada e recuperação de uma tendinopatia que tem nos dois joelhos fará com que se poupe para o Mundial de piscina longa, em 2013, e o Troféu Maria Lenk, também no ano que vem.

Cesar Cielo comemora conquista do ouro nos 100 m livre no Troféu José Finkel (24/08/12)Sátiro Sodré/CBDA

“Competição sempre envolve muita adrenalina, duelos pessoais que você não quer perder… Essa decisão de não ir ao Mundial foi tomada pensando na longevidade mesmo da minha carreira, na medalha olímpica que eu ainda desejo ganhar nos 50 m livre no Rio, em 2016, nadando em casa”, falou.

“Essa lesão está começando a me limitar, me atrapalhando nos treinamentos. O ciclo olímpico que começa agora visa a 2016, mas no ano que vem quero estar bem para o Maria Lenk, em abril, e o Mundial de Barcelona, em julho”, continuou.

O agente americano de Cielo, David Arluck, chegou a falar em entrevista ao site http://www.swimswan.com que o brasileiro deveria passar por cirurgia. Horas depois, a entrevista no site foi modificada e a declaração sobre cirurgia foi retirada. O estafe do nadador também confirma a operação.

Cielo havia feito o índice para o Mundial de Istambul em três provas individuais: os 50 m e os 100 m livre e os 50 m borboleta

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s