Torcida mostra desinteresse, e Recife luta contra ‘venda zero’ de ingressos para amistoso

Pedro Ivo Almeida/UOL

Conhecida pelos excelentes públicos no estádio do Arruda e o apoio incondicional de seu povo à seleção brasileira, a cidade de Recife luta contra o desinteresse dos torcedores para alavancar a venda de ingressos da partida entre Brasil e China na próxima segunda-feira e evitar um fracasso de público.

Em quase dez dias de vendas em shoppings e nos principais estádios da cidade, a procura foi muito baixa e não animou os responsáveis pela venda.

“Parece que o povo ainda não se ligou que tem jogo da seleção. Está estranho. A venda é praticamente zero aqui. Vamos ver se melhora neste fim de semana. Não podemos admitir um fracasso de estádio vazio, até porque sempre lotamos”, analisou um segurança que acompanha as vendas no estádio do Arruda, casa do Santa Cruz.

Casa dos outros dois maiores times da cidade e principais postos de venda de ingressos, a Ilha do Retiro e o estádio dos Aflitos também mostraram movimento bem reduzido. A reportagem do UOL Esporte percorreu os dois locais durante toda a sexta-feira, além do estádio do Arruda, e não observou qualquer movimento.

A CBF, responsável pelo jogo e também pela comercialização dos bilhetes de entrada, ainda não se posicionou sobre o caso e só irá divulgar um balanço das vendas neste sábado. A entidade não confirma oficialmente, mas mostra relativa preocupação com possíveis espaços vazios para a partida de segunda-feira.

Com um trabalho de aproximação do povo pernambucano, a confederação espera que as vendas sejam alavancadas neste fim de semana, quando a equipe irá realizar seus treinos já em Recife.

No amistoso contra a África do Sul, em São Paulo, a procura também não foi das maiores nos primeiros dias, mas a partida realizada na última sexta-feira registrou a presença de mais de 50 mil expectadores.

Para o jogo na capital pernambucana, a carga total é de 55 mil ingressos, que custam entre R$ 30 (meia entrada da arquibancada superior) e R$ 250 (inteira da cadeira) e serão comercializados em nove pontos espalhados pela cidade de Recife.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s