Vídeo flagra marmotas ‘roubando’ túmulos em cemitério dos EUA

Roedor é visto pegando baneira em túmulo em imagem divulgada pela polícia de Hudson (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança desvendaram um mistério que atormentava funcionários do cemitério militar Cedar Park, nos Estados Unidos. Após sucessivos desparecimentos das bandeiras americanas colocadas nos túmulos de soldados no Dia da Independência, as imagens mostraram que marmotas eram responsáveis pelo roubo.

De acordo com o Huffington Post, nos últimos dois anos as bandeiras colocadas em homenagem aos soldados no 4 de julho vinham desaparecendo. No ano passado, elas haviam sumido dos túmulos de soldados judeus e, este ano, sumiram às colocadas nas covas de soldados negros.

“Eu não conseguia compreender o que levava alguém a fazer uma coisa como essa”, disse o responsável pelo cemitério Vincent Wallace, que serviu às Forças Armadas dos EUA por 43 anos.

Após o terceiro incidente em uma semana, os oficiais resolveram instalar as câmeras para flagrar o suposto “ladrão” de bandeiras. O prefeito de Hudson, Bill Hallenbeck, disse ter ficado feliz ao descobrir que não era uma pessoa a culpada pelo desaparecimento das bandeiras.

Aparentemente, as bandeiras tinham mastros de madeira que atraíam as marmotas, conhecidas por sua habilidade em construir abrigos com arbustos. Autoridades da cidade então resolveram que serão usados apenas bastões feitos com outros materiais a partir deste ano.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s