Fotógrafo registra voos noturnos de até 45m de esquilo

Esquilo voador é flagrado em pleno voo entre galhos de árvores (Foto: Kim Taylor/Caters)

Um fotógrafo britânico conseguiu flagrar um esquilo em pleno voo entre galhos de árvores.

Kim Taylor, de 79 anos, capturou as imagens do pequeno esquilo planando por até 45 metros.

O animal é da espécie esquilo-voador-do-sul (Glaucomys volans), que tem hábitos noturnos e pesa cerca de apenas 65 gramas. Eles se alimentam de insetos e nozes.

‘Estes animais são estritamente noturnos e vivem em buracos de árvores, como (por exemplo) buracos abandonados por pica-paus’, disse o fotógrafo.

O esquilo-voador-do-sul (Glaucomys volans) têm hábitos noturnos e pesam apenas 65 gramas. Eles se alimentam de insetos e nozes (Foto: Kim Taylor/Caters)O esquilo-voador-do-sul (Glaucomys volans) têm hábitos noturnos e pesam apenas 65 gramas. Eles se alimentam de insetos e nozes (Foto: Kim Taylor/Caters)

Taylor conta que os esquilos ‘planam de uma árvore para outra com as abas de pele esticadas, perdendo altura enquanto planam e ganhando altura ao subir na próxima árvore’.

O fotógrafo contou que o esquilo fotografado foi mantido em uma espécie de ‘grande arena de voo’. O animal foi colocado em uma caixa colocada no topo de uma árvore, que serviu de ninho.

‘No começo da noite, ele saía do ninho e voava para um dos vários troncos de árvores colocados na arena e então subia para chegar a uma plataforma onde estava o alimento’, contou o fotógrafo.

Para conseguir capturar as imagens, Taylor usou a combinação de câmeras de 150mm e um flash especial de 3.500 volts e alta velocidade, disparado por um raio infravermelho.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s