Calderón felicita Peña Nieto e anuncia transição no México

O presidente do México, Felipe Calderón, felicitou neste domingo (1º, horário local) o candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, pela vitória nas eleições presidenciais,prevista por uma autoridade eleitoral, e manifestou sua mais “absoluta disposição” para que se dê uma transição ordenada, transparente e eficaz.

Em mensagem à nação depois da divulgação dos resultados da contagem prévia realizada pelo Instituto Federal Eleitoral (IFE), o líder mexicano, do Partido da Ação Nacional (PAN), manifestou sua mais sincera felicitação a Peña Nieto por sua vitória.

Candidato Enrique Pena Nieto acena para os apoiadores após aparecer em 1º lugar nas contagens prévias de votos neste domingo (2) (Foto: Reuters)Candidato Enrique Peña Nieto acena para os apoiadores após aparecer em 1º lugar nas contagens prévias de votos (Foto: Reuters)

Calderón também pediu aos mexicanos que deem seu apoio ao próximo chefe do Executivo e para que a próxima administração comece em 1º de dezembro nas melhores condições.

O próximo governo, que vai representar o retorno do PRI ao governo após dois períodos de seis anos nas mãos do PAN, contará com as sólidas bases que conseguiram construir nos últimos anos, disse o presidente.

Calderón destacou que seu governo acatará todas as decisões da autoridade eleitoral e dará todo seu apoio para que o processo eleitoral conclua sem contratempos.

“As eleições foram realizadas em um clima de paz e tranquilidade na maior parte do país”, afirmou o presidente, assegurando que trabalhará até o último dia de seu mandato para que a situação do México melhore. O mandato terá duração de seis anos, e a eleiçao também também renova as duas câmaras do Congresso.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s