Jornal argentino põe Michel Teló na capa para falar de campeão

O diário “Olé”, famoso pelas tradicionais provocações ao Brasil, utilizou o sucesso do cantor Michel Teló para destacar o título do Arsenal de Sarandí pela primeira vez na história do futebol da Argentina.

“Arse voce (sic) me mata”, estampou o jornal esportivo, em um trocadilho com “portunhol” e uma parte do nome do time e o trecho “Assim você me mata”, da música “Ai, se eu te pego” –hit nas comemorações de jogadores de todo o mundo em 2011.

Reprodução/Ole.com.ar

Reprodução da capa do jornal esportivo "Olé", da Argentina

Reprodução da capa do jornal esportivo “Olé”, da Argentina, com o trocadilho usando Teló

Apesar disso, o maior espaço na capa do “Olé” foi a fuga do rebaixamento de maneira direta do San Lorenzo, clube de maior expressão no país vizinho.

A CONQUISTA

O Arsenal de Sarandí foi campeão do Torneio Clausura, neste domingo, ao vencer o Belgrano por 1 a 0 e contar com o tropeço do Tigre, que não passou de um empate em 2 a 2 com o Independiente.

O único gol da partida disputada no estádio Julio Humberto Grondona foi marcado por Lisandro López. Assim, o Arsenal sucede o Boca Juniors, campeão do Apertura –adversário do Corinthians na final da Libertadores– e que desta vez ficou em terceiro.

Antes da decisão ante os paulistas, a equipe perdeu por 3 a 1 para o All Boys e falhou nabusca da tríplice coroa –ainda pode conquistar a Copa Argentina (está na final contra o Racing de Avellaneda) e a Libertadores.

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 38 pontos, dois a mais que o Tigre. Mas, embora tenha deixado o troféu escapar, o time atingiu seu objetivo principal, que era fugir do rebaixamento.

Para completar, o Tigre conseguiu uma vaga para a Copa Sul-Americana, o que seria impossível se a equipe disputasse a ‘Promoción’ ou fosse rebaixada.

Os times que caíram diretamente para a segunda divisão foram o Banfield, campeão do Apertura em 2009 e que neste domingo perdeu por 3 a 0 em casa para o Colón, e o Olimpo, que empatou sem gols com o Argentinos Juniors, também como mandante.

Ameaçado desde o começo da competição e em crise, o San Lorenzo venceu o San Martín de San Juan por 3 a 1 e pelo menos se colocou na ‘Promoción’. A briga para permanecer na elite será contra o Instituto, enquanto o San Martín terá pela frente o Rosário Central.

Leo La Valle/Efe

Os jogadores do Arsenal comemoram o título do Clausura 2012 após vencer o Belgrano por 1 a 0

Os jogadores do Arsenal comemoram o título do Clausura 2012 após vencer o Belgrano por 1 a 0

FOLHA com agências internacionais

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s