Android: a mais amada pela comunidade LGBT nos Estados Unidos

Android

São Paulo – A Android ficou em primeiro lugar entre as marcas mais admiradas pela comunidade LGBT nos Estados Unidos, em um ranking que traz também quatro produtos daApple e marcas de tecnologia e mídias sociais. No ano passado, quem liderava era YouTube, do Google.

A pesquisa, feita pela YouGov, utilizou respostas de 5 mil pessoas que se identificaram como sendo gays, lésbicas e transgêneros, de um universo de 300 mil entrevistadas.

O top 20 deste ano traz 12 marcas que não apareciam no ranking em 2011, além de Android, que em um ano pulou direto para a primeira posição: iPad, Target, Samsung, Aleve, Kindle, Advil, PBS, LG, Starbucks, Comedy Central e Skype.

Fora do top 20, ficaram Google (dono da Android), Amazon, Whole Foods, Claritin, HBO, Lowe’s, Cheerios, Food Network, M&Ms, Nike –que recentemente lançou um tênis em homenagem à comunidade LGBT -, Trader Joe’s e Bose.

Todas as marcas do universo da YouGov BrandIndex foram mensuradas com o Score de buzz da companhia, que perguntou aos entrevistados: “Se você ouviu algo sobre a marca nas últimas duas semanas por meio de notícias, publicidade ou propaganda boca a boca, foi positivo ou negativo?”

O index traz scores que vão de 100 a – 100, em que os feedbacks negativos são subtraídos dos feedbacks positivos.

Veja a lista

Ranking da YouGov das marcas mais admiradas pela comunidade LGBT

REVISTA EXAME

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s