Microsoft mostra como será a propaganda inserida nos aplicativos

A Microsoft decidiu disponibilizar espaços nos aplicativos do Windows 8 para publicidade. Como a novidade é polêmica, a empresa revelou conceitos que expõem de que maneira as propagandas poderão ser veiculadas dentro do sistema operacional. A principal ferramenta para isso é o uso da interface Metro e seus espaços.

Windows 8 permitirá que desenvolvedores veiculem anúncios em seus aplicativos (Foto: Reprodução)Windows 8 permitirá que desenvolvedores veiculem anúncios em seus aplicativos (Foto: Reprodução)

Segundo uma postagem recente no blog sobre publicidade da Microsoft, a grande preocupação da novidade foi criar guias e instruções que não permitam uma publicidade invasiva demais, o que comprometeria a usabilidade do Windows 8.

O blog usa a imagem acima como exemplo de como os desenvolvedores poderão criar anúncios embutidos em seus produtos. No exemplo, a imagem de fundo é uma chuteira da Adidas, e clicar sobre ela leva o usuário ao site do produto. Embora tome um espaço generoso da tela, o anúncio não compromete o uso do software do Seattle Sounders, clube de futebol dos Estados Unidos.

Para chegar nesse resultado, a Microsoft se uniu com grandes empresas do ramo de publicidade para definir estratégias e conceitos. O mote principal desse desenvolvimento é criar ferramentas que permitam lucratividade para o anunciante e não atrapalhem a vida de quem usa o sistema operacional.

Via Tech tudo

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s