Cobra fujona é encontrada depois de três dias

Após três dias de buscas, uma cobra de cerca de um metro foi encontrada pela Polícia Ambiental no 15º andar de um prédio em Águas Claras na madrugada desta terça-feira (19).

O animal, que ficou conhecido como “a cobra do 15º andar”, mudou a rotina dos moradores do edifício. O bicho apareceu no forro do teto do quarto de um casal na sexta-feira (15) e foi encontrado pelos gatos da família. A polícia foi ao local e quebrou o forro do teto do quarto, mas a cobra fugiu. No segundo dia, o animal foi visto na sala.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a espécie é originária dos Estados Unidos e pode picar, mas não é venenosa. O animal encontrado é de porte médio.

Antes de ser capturada, a cobra assustou os moradores do condomínio. “Mesmo sabendo que o animal não é venenoso, ninguém fica tranquilo com uma cobra pendurada no teto do quarto”, disse o morador do apartamento onde a cobra foi vista inicialmente, o policial civil Rodrigo Piante. Rodrigo e a esposa chegaram a dormir fora de casa.

Em Brasília as cobras estão soltas

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s