Nasa libera a visita de turistas ao Centro de Lançamentos do Cabo Canaveral, nos EUA

centro-de-controle-de-operacoes

Você sempre teve vontade de conhecer a Nasa? Pois a partir de hoje vai ter mais curiosidade ainda em visitar a agência pesquisas espaciais norte-americana!

A partir desta sexta-feira (15), está liberado o acesso de visitantes ao Centro de Controle de Lançamentos (aquela sala cheia de monitores que sempre vemos nos filmes, onde sempre rola um clima tenso quando os funcionários perdem o contato com a nave espacial). A sala faz parte do Centro Espacial Kennedy, que fica no Cabo Canaveral, na Flórida (Estados Unidos).

Esta é a primeira vez em mais de 30 anos que a entrada de turistas será permitida. Do Centro de Controle, já foram supervisionados 152 lançamentos de ônibus espaciais e do programa Apollo (que mandou astronautas para a Lua!). É um lugar histórico!

Durante a visita, o turista pode acessar a Firing Room 4 – desde 2006, os lançamentos dos ônibus espaciais são feitos a partir dos consoles de computadores que estão ali. Também será possível visualizar um relógio gigante que faz a contagem regressiva. Só que a sala mais famosa de todas é a “bubble room”: é um saguão cercado de janelões, onde a equipe observa tudo o que está acontecendo lá fora, na pista de lançamento.

Visita rara

O Centro estará aberto a visitas até o fim de 2012, com número limitado de turistas por dia. É preciso desembolsar 25 dólares por adulto e 19 dólares por criança de 3 a 11 anos. Mas não é só isso: além dos impostos, ainda é preciso comprar o ingresso para entrada no Centro Espacial Kennedy, que varia de acordo com o número de locais que o visitante deseja conhecer.

Assista a um vídeo que fala sobre o tour no Centro Espacial Kennedy:

Da Revista Recreio

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s