QUEM VAI SORRIR? Companheiros, técnicos e dirigentes falam de Neymar e Messi, astros do Brasil x Argentina. Assista hoje, ao vivo, às 16h

quem vai Sorrir? (Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Seja um companheiro ou o treinador, os nomes de Neymar e Messi sempre estão presentes nas perguntas da imprensa ou num elogio ao adversário. Mano Menezes falou de Messi, de Neymar… Alejandro Sabella também. Elogios para um lado… Mais elogios para o outro.

– Neymar pode decidir o jogo – elogiou Sabella.

Mano não ficou atrás.

– Messi é um jogador que a qualquer momento pode fazer algo diferente.

A Argentina não tem Messi? Ele pode resolver? Pode. Mas nós temos o Neymar”

José Maris Marin, presidente da CBF

E assim por diante… Enquanto defensores temem encarar os dois, companheiros de ataque sonham atuar lado a lado com eles. Os argentinos gostam de lembrar de Messi como o melhor do mundo. Aliás, não apenas o atual craque do planeta, mas o dono das três últimas bolas de ouro dadas pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial.

montagem Neymar Messi Brasil x Argentina (Foto: Editoria de Arte)

Companheiro de Messi na seleção argentina e no Barcelona, Mascherano nem quis saber de conversa ao falar do companheiro e ainda espetou Neymar.

– Eu gosto do que faz Leo (Messi). Alguns jogadores não precisam fazer firulas para mostrar o que são – afirmou o jogador, referindo-se ao passe de costas que o jogador brasileiro na goleada de 8 a 0 sobre o Bolivar na Libertadores.

Do lado de Neymar não é diferente. O craque do Santos ainda não foi eleito o “dono” do mundo. Mas é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. O camisa 11 conquistou em seus três anos como profissional cinco títulos (três Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores).

Mas os companheiros do brasileiro não têm como falar mal do ídolo rival, como fez Mascherano com Neymar. Os brasileiros elogiam o astro da Seleção, mas também se derretem ao falar do argentino. Bruno Uvini, que pode ser titular neste sábado caso Thiago Silva seja vetado pelo departamento médico, mostrou respeito ao falar do Hermano.

– É o melhor jogador do mundo. O Messi teve muita liberdade em alguns jogos que eu assisti, e ele não pode ter tanta liberdade sendo o melhor jogador do planeta.

Messi Neymar jogo Barcelona Santos (Foto: AFP)Messi e Neymar: último encontro foi na final do
Mundial de Clubes, disputado no Japão (Foto: AFP)

Companheiro de ataque de Neymar na seleção brasileira, Damião não pensou duas vezes em falar do amigo.

– O Neymar é titular em qualquer clube do mundo. Não tem discussão.

Até mesmo o presidente da CBF, José Maria Marin, entrou na discussão sobre Messi e Neymar. Para o dirigente, não tem melhor ou pior.

– A Argentina não tem Messi? Ele pode resolver? Pode. Mas nós temos o Neymar (risos) – disse o mandatário na véspera do confronto deste sábado.

O duelo entre Neymar e Messi ou Brasil e Argentina será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s