O Guerreiro aporta em Recife

 

Aguardado pela população que deseja ver de perto esse ícone do ativismo ambiental, o Rainbow Warrior finalmente chegou ao Recife para divulgar as campanhas do Desmatamento Zero e das Energias Renováveis.

A bordo do navio, o Greenpeace promove discussões em torno de uma matriz energética mais limpa e renovável. E quando falamos de bons exemplos de desenvolvimento sustentável, Recife não pode ficar de fora.

A capital pernambucana é destaque no Brasil no setor de TI (Tecnologias da Informação) e, assim como outras cidades nordestinas, tem um potencial gigantesco de energia eólica e solar ainda a ser explorado. Com 200 empresas e 6.500 funcionários, o Porto Digital é um exemplo brasileiro de desenvolvimento sustentável. Das discussões de hoje será elaborado um documento que pautará o futuro das discussões sobre energias renováveis em Pernambuco, um compromisso do Greenpeace, do Porto Digital, do Cesar e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco.

Também a bordo do Rainbow Warrior, será anunciado o vencedor do Desafio do Porto Digital pela Sustentabilidade das Cidades. O projeto premiado terá a oportunidade de ser incubado no Porto Digital e de desenvolver mais uma solução inteligente e sustentável para as cidades brasileiras.

Um dos exemplos de empresa que estão no Porto Digital é a Sertell, empresa que desenvolve softwares para soluções de problemas relacionados à mobilidade urbana. Eles criaram um sistema de aluguel de bicicletas, já em funcionamento no Rio de Janeiro, no qual o usuário pode destravá-la do estacionamento utilizando o celular. Depois, pode devolver a ‘magrela’ em outro ponto de bikes. O pagamento? Também é efetuado pelo celular.

Suba a bordo

O público de Recife terá a oportunidade de subir a bordo do Rainbow Warrior e conhecer a tripulação neste fim de semana, dias 2 e 3 de junho.

A visita é gratuita e acontece das 10h às 17h, no porto de Recife, entre os armazéns 7 e 8. Para entrar, basta levar seu RG.

Além de conhecer o mais famoso navio do Greenpeace, o público também poderá conferir uma exposição fotográfica e participar das campanhas de proteção ambiental.

Recife é a quarta parada do Rainbow Warrior, mais novo e moderno navio de campanhas do Greenpeace em visita inédita que marca o 20º aniversário da organização no Brasil.

Depois de Recife, o Rainbow Warrior passará por mais três cidades brasileiras: Salvador, Rio de Janeiro e Santos.

GREEN PEACE – O PORTAL DO 3ºB APOIA ESSA IDEIA

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s