Enem tem mais de 1,6 milhão de inscritos, diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que o Exame Nacional do Ensino Médio alcançou mais de 1,6 milhão de inscritos até as 16h desta quarta-feira (31). O prazo de inscrição começou na última segunda (28) vai até o dia 15 de junho.

De acordo com Mercadante, o Sudeste lidera o volume de inscrições (598 mil), seguido pelo Nordeste (529 mil inscritos), o Sul (186 mil inscritos), Centro Oeste (143 mil) e Norte (139 mil).

O estado com maior quantidade de inscrições até o momento é São Paulo (260 mil), seguido por Minas Gerais (165 mil) e o Rio de Janeiro (142 mil). Os estados com menor volume de inscritos são Amapá, com 4,6 mil registros, e Roraima (4.5 mil).

Segundo Mercadante, dos estudantes que se inscreveram no exame até o momento, 704 mil são de baixa renda, 290 mil estudam em escolas públicas e 100 mil estudam em escolas privadas.

A expectativa do MEC é de que 6 milhões de pessoas façam o Enem em novembro, já descontada a taxa de desistência- alunos que se inscrevem, mas não comparecem no dia da prova.

Mercadante disse que, até o momento, não foram identificadas falhas no sistema de inscrição do exame. “Não há nenhuma instabilidade, nenhum problema, nenhum tensionamento nas inscrições”, disse o ministro.

Ele afirmou que o ministério está monitorando as redes sociais, como o microblog Twitter, para verificar comentários sobre dificuldades nas inscrições. “Quando verificamos reclamações, respondemos diretamente ao aluno para tentar encontrar a solução e identificar o problema”, disse Mercadante.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s