Imagine Cup 2012: Brasil é destaque em qualidade e quantidade

No próximo mês de julho, entre os dias 6 e 10, será realizada a etapa internacional da Imagine Cup 2012. O evento será em Sidney, na Austrália, e contará com a presença de concorrentes ansiosos para saber se, enfim, serão ou não os grandes campeões em suas áreas de atuação. As fases regional e nacional da competição já aconteceram e, no Brasil, tiveram cerca de 33 mil participantes, o que é considerado recorde para o país.

no alto do pódio (da esq. para a direita): Hugo Rodrigues, Yury Luã, Edmiel Leandro e Paulo Feodrippe

Segundo a gerente de Programas Acadêmicos da Microsoft Brasil, Marinês Gomes, a enorme quantidade de brasileiros inscritos na Imagine Cup 2012 pode render bons frutos. “Este ano, fomos a terceira nação com maior número de estudantes no torneio, perdendo apenas para China e Índia. É a prova de que estamos bem servidos no setor da tecnologia e temos totais condições de conseguir ótimos resultados”, afirma Marinês.

Tradicionalmente, Pernambuco colabora ativamente na Imagine Cup, inserindo equipes de qualidade na disputa pelos prêmios. Este ano, o grupo Digital Mangue foi destaque e, na etapa nacional, realizada no começo deste mês, em Brasília, conquistou a primeira colocação na categoria considerada como mais importante da competição: a de “Projeto de Software”. O grupo, composto por Hugo Rodrigues, de 30 anos; Paulo Feodrippe, 23; Iury Luã, de 23 anos; e Edmiel Leandro, 20, agora se prepara para pousar em terras australianas e tentar sagra-se campeão.

Inclusive, para os pernambucanos da Digital Mangue, momentos tensos e clima de decisão não são novidade. “Eu e o Edmiel vamos para a nossa terceira final mundial. O Iury e o Paulo partem para a segunda final deles, e também possuem experiência. Somos todos veteranos”, brinca Hugo, o líder do time.

De acordo com Marinês Gomes, os desempenhos das equipes vindas de Pernambuco enchem os brasileiros de orgulho e incentivam vários alunos a seguirem o mesmo caminho: “As expectativas em relação aos pernambucanos são sempre as melhores possíveis. Os trabalhos são feitos com criatividade e construídos por pessoas de futuro profissional bastante promissor”, revela a gerente.

A Digital Mangue é a confirmação clara do que diz Marinês. Hugo e companhia fizeram sucesso após produzir um projeto totalmente voltado para a saúde, auxiliando os médicos no tratamento de enfermos. “Desenvolvemos o hardware portátil – First Care System – com diversos sensores (cardíaco, de temperatura, oxímetro, entre outros). Basicamente, são enviados sinais vitais do paciente para o servidor, e estes sinais podem até ser transmitidos em tempo real”, explica o jovem.

Na final da categoria “Projeto de Software”, a Digital Mangue será uma das 70 equipes a brigar pelas premiações. Certamente, Pernambuco e o Brasil serão bem representados.

Portal Fera

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s