Sony lança seus smartphones mais avançados no Brasil

Smartphones Xperia S, Xperia P e Xperia U, da Sony

Os três smartphones da linha Xperia NXT, da Sony, rodam o sistema Android, mas têm tamanhos, recursos e preços diferentes

São Paulo — O Brasil é a bola da vez para a Sony. A empresa começa a vender no país, daqui a duas semanas, três novos smartphones da sua linha Xperia NXT. Mas esse é só o começo. A empresa, que enfrenta dificuldades em outras regiões do mundo, pretende investir 500 milhões de reais no Brasil até 2014 para manter um crescimento anual de dois dígitos no país.

O anúncio da chegada dos novos smartphones ao Brasil e dos investimentos no país foi feito hoje, em São Paulo, pelo CEO mundial da Sony, Kazuo ”Kaz” Hirai. Ele deixa claro que o Brasil é o país com cenário mais favorável para a empresa. “Em outras regiões do mundo a economia anda devagar, a competição é duríssima e a valorização do yen japonês dificulta nossos negócios. Aqui, crescemos 65% em nosso ano fiscal de 2010 e 24% no de 2011”, diz ele.

De fato, em abril, a empresa divulgou no Japão que demitiria 10 mil funcionários. Parte deles estão em negócios que a Sony pretende vender para se concentrar nas áreas onde é mais forte, como imagem digital, áudio e computação móvel. Esse enxugamento é parte de um plano para recuperar a lucratividade depois de anos de prejuízos. Hirai diz que os cortes não vão afetar o Brasil.

Os três smartphones Xperia NXT são os primeiros no Brasil com a marca Sony. Até o ano passado, a empresa era sócia da Ericsson nessa área. Depois de comprar a parte dos suecos na Sony Ericsson, a companhia japonesa passou a se concentrar nos smartphones, deixando de lado os celulares mais simples. Esses três modelos foram apresentados no início do ano e já estão à venda na Europa.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s