Primeiro petroleiro nordestino parte de PE para a Bacia de Campos, em SP

Navio João Cândido parte do Estaleiro (Foto: Reprodução/TV Globo)Navio João Cândido parte do Estaleiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Foi em grande estilo a partida do navio João Cândido, por volta do meio-dia desta sexta-feira (25), no cais de acabamento do estaleiro Atlântico Sul, em Suape, na Região Metropolitana do Recife. O João Cândido é o primeiro navio construído no Nordeste para o programa de modernização e expansão da frota da Transpetro. Em um palco, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, os presidentes da Petrobras, Graça Foster, e da Transpetro, Sérgio Machado, acionaram um botão que fez soar uma sirene, liberando a partida, ao som de fogos de artifício.

O petroleiro tem 274 metros de comprimento e capacidade de transportar um milhão de barris de petróleo – é o maior em operação do Brasil de acordo com a Transpetro. A embarcação está dotada de modernos instrumentos de navegação.

O cais do estaleiro Atlântico Sul ficou cheio de operários que trabalharam na construção do navio – eles tiraram fotos e se disseram orgulhosos. O governador Eduardo Campos reclamou das críticas com relação ao atraso de quase dois anos para a entrega do navio. Com o João Cândido no mar, a Transpetro espera que os próximos navios encomendados fiquem prontos dentro do prazo.

A embarcação parte com uma tripulação de 25 pessoas. “A gente vai desastracar de Suape e segue para carregamento na plataforma P-38, na Bacia de Campos, em São Paulo. Vamos carregar petróleo, destinado ao porto de São Sebastião, onde a Transpetro tem um terminal para abastecer as refinarias de São Paulo”, explica o comandante do navio, Carlos Augusto Müller, da Transpetro.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s