‘Prévia’ do PIB aponta alta de 0,15% no 1º trimestre, diz Banco Central

O nível de atividade econômica do país registrou queda pelo terceiro mês seguido, de 0,35%, em março deste ano, na comparação com o mês anterior, informou nesta sexta-feira (18) o Banco Central.

Com isso, o Índice de Atividade Econômica do BC, o IBC-Br, que é um indicador criado para tentar antecipar o resultado do PIB pela autoridade monetária, fechou o primeiro trimestre de 2012 com alta de 0,15% ante o trimestre anterior. Isso mostra desaceleração frente ao crescimento de 0,19% do terceiro para o quarto trimestre do ano passado.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2011, porém, a elevação foi de 1,06%, segundo números da autoridade monetária. Neste caso, a comparação foi feita sem ajuste sazonal – considerada mais apropriada por economistas

A previsão oficial do governo para o crescimento da economia brasileira neste ano, que consta no orçamento de 2012, está, até o momento, em 4,5%. Para o BC, porém, o crescimento será de 3,5% neste ano. Já o mercado financeiro projeta uma expansão da economia de 3,20% em 2012.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s