Dublagem faz Telecine crescer na audiência

Telecine colhe os frutos do investimento em Dublagem

Telecine colhe os frutos do investimento em Dublagem

O crescimento da classe C esta mudando todos os setores da economia, e a TV não ficou de fora dessa. A rede de canais Telecine esta investindo nessa classe emergente.

Seis meses atrás, o Telecine Action, que antes exibia filmes legendados, passou a disponibilizar a opção de assistir a mesma atração dublada, uma demanda de grande parte da população que não gosta de ler e ou não tem afinidade com o inglês, que é o idioma dos filmes de maior repercussão.

A decisão se mostrou acertada, o canal ganhou 47% de audiência e subiu seis posições no ranking do horário nobre.  Um salto e tanto para um canal que não faz parte do pacote básico da TV por assinatura.

Os números não se devem apenas à adesão da classe C (que cresceu 61%), mas também à classe AB, que teve um aumento de 37%. É dela a maior participação na audiência, com 53%. Os números são do Ibope.

A TV por assinatura cresce a passos largos e já esta com 14 milhões de assinantes. Quem investir na TV Paga, como a Globo fez criando a GloboSAT, poderá conquistar grande faturamento.

Felipe Nunes Mourão

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s