EA provoca Konami dizendo por que FIFA fez mais sucesso que PES

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz,  o presidente da EA Sports, Andrew Wilson, comentou a respeito do sucesso da franquia FIFA contra seu maior rival, Pro Evolution Soccer(PES), da Konami. Para quem acompanha a história das duas séries desde o início, sabe que nem sempre o FIFA superou o PES (também chamado de Winning Eleven no passado) no mercado. A situação se reverteu nos últimos anos.

FIFA 12 e PES 2012 (Foto: Reprodução)FIFA 12 e PES 2012 (Foto: Reprodução)

Wilson não poupou palavras e disse que “a coisa mais fácil que poderiam ter feito certamente era copiar a fórmula de PES e colá-la em FIFA para ganhar mais público. Mas isso não era interessante para nós.” Ele argumentou que a equipe de desenvolvimento iniciou um processo de transformação do FIFA através de um plano ambicioso de recrutamento, e uma estratégia iniciada “do zero” para distribuir uma experiência de jogo mais voltada à conectividade dos jogadores.

Segundo Wilson, cerca de dez milhões de pessoas jogam FIFA todos os dias, e a cada 24 horas, cinco milhões de partidas online são realizadas.

Via CVG

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s