Trem estilo Ferrari é lançado na Itália

O Italo é um trem de alta velocidade que entrou em atividade a partir do dia 28 de abril para ligar as cidades italianas de Milão, Roma e Nápoles. O comboio de luxo, que é operado pela Nuovo Transporto Viaggiatori (NTV) e está ganhando a fama de a “Ferrari dos trens”, embora alcance uma velocidade de até 300 km/h, não é o mais rápido do mundo.

Italo, a Ferrari dos trens (Foto: Reprodução/ NTV)Italo, a Ferrari dos trens (Foto: Reprodução/ NTV)

O trem tem capacidade para 460 pessoas e conta com 11 vagões. Entre os serviços oferecidos pela empresa, estão Wi-Fi grátis, bancos de couro e tevês no teto. O bilhete mais barato, de Milão para Roma, custa cerca de R$ 160.

Segundo a empresa, a qualidade dos serviços será a melhor de toda Itália e competirá à altura com a Trenitalia, que tem o monopólio de ferrovia de alta velocidade no país até agora. A NTV espera atrair nove milhões de passageiros até o fim de 2014.

A fama de “Ferrari do trens” está associada à velocidade e ao design externo moderno e em vermelho. Além disso, um dos principais acionistas da NTV é o Luca di Montezemoto, presidente da Ferrari.

Via Cnet

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s