Aos 11 anos, garoto Sean é entrevistado pela primeira vez após deixar o Brasil

Aos 11 anos, garoto Sean é entrevistado pela primeira vez após deixar o Brasil Reprodução/Internet

Entrevista completa será exibida esta noite nos EUA Foto: Reprodução / Internet

Alvo de uma batalha judicial por sua guarda, o garoto Sean Goldman deu a primeira entrevista a uma rede de TV, nos Estados Unidos, quase dois anos e meio após ter deixado o Brasil.

— Eu tinha sentimentos contraditórios — disse, quando perguntado se queria ter deixado o Brasil, em um trecho já divulgado da entrevista. Ele se refere ao pai como um grande amigo e diz que deseja continuar vivendo nos EUA. O programa “Dateline” irá ao ar esta noite pela rede de TV americana NBC.

Aos nove anos, chorando e vestindo uma camisa da seleção brasileira, Sean foi entregue pela avó e pelo padrasto brasileiro no consulado americano do Rio, em dezembro de 2009, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Amplamente acompanhada pela imprensa brasileira e americana, a disputa por sua tutela começou em 2005, quando a mãe do garoto, a brasileira Bruna Bianchi, pediu a separação de David após viajar ao Brasil, de férias. Bruna morreu em 2008, e David deu início a uma campanha midiática pela guarda do filho.

O advogado de Silvana Bianchi, a avó brasileira do garoto, diz que ela já não tenta aguarda de Sean, mas o direito de visitá-lo, que tem sido negado por David Goldman.

ZERO HORA.COM/RBS

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s