Banda Catedral é ‘obrigada’ a tocar ‘Para nossa alegria’ depois de 19 anos

A banda Catedral gravou 'Galhos secos' em 1993 (Foto: Divulgação/Dario Zalis)

Antes de a música “Galhos secos” se transformar no maior “meme” das últimas semanas, o hit religioso já trouxe alegria para o repertório de muitos artistas.

Criado pela banda paulistana Exodos em 1970, a faixa popularmente conhecida como “Para nossa alegria” virou assunto ao ser cantada por Jefferson, Mara e Suelen, em vídeo que contabilizou quase 14 milhões de acessos em 20 dias. Veja o vídeo.

Por causa do sucesso, a música vai voltar ao repertório do Catedral, banda gospel que regravou a música em 1993. “Estamos sendo obrigados a voltar a tocar”, explica Kim, vocalista do Catedral, em entrevista ao G1. “Os fãs estão pedindo muito. Vamos começar uma nova turnê e tocaremos ‘Galhos secos’, porque virou uma febre. Queremos fugir do lance cômico. O pessoal curtiu a música e está procurando saber como ela é mesmo. Viram um vídeo engraçado, mas a música e a letra despertaram um interesse na galera”, analisa.

O cantor lembra que a versão feita por sua banda, incluída no disco duplo “Está consumado”, foi a primeira a dar uma roupagem mais roqueira para a música. “A gravação de ‘Galhos secos’ mais famosa foi feita pelo Catedral. A letra da música e a informação que ela leva são muito sérias, parece até uma oração.” A faixa, bem mais pesada do que a versão acústica e caseira famosa no YouTube, deve dar novo gás aos shows de divulgação do novo disco “Maior idade musical”, com o qual o trio de pop rock comemora 22 anos de carreira.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s