Pontos turísticos do Brasil aderem à Hora do Planeta e apagam as luzes

Cristo Redentor apaga as luzes para a Hora do Planeta (Foto: Marcos Teixeira Estrella/TV Globo)

Os principais monumentos e pontos turísticos das principais cidades do Brasil apagaram suas luzes às 20h30 deste sábado (31) para participar da Hora do Planeta 2012.

No Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa, no Centro, o Cristo Redentor e a orla de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul da cidade, entre outros locais, ficaram às escuras por alguns minutos.

A ação é uma parceria da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e

Serviços Públicos, com a WWF-Brasil.

“O Rio de Janeiro se sente honrado em mais uma vez participar da Hora do Planeta. Nosso objetivo é incentivar ações sustentáveis e promover o uso adequado da energia”, disse o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório.

Além desses pontos turísticos, também tiveram as luzes apagadas a Igreja da Penha, na Zona Norte, e o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul.

Vista da pote estaiada  (Foto: AE)

Vista da ponte estaiada, na zona sul de São Paulo. A capital paulista também participou da “Hora do Planeta 2012” (Foto: AE)

Em São Paulo, a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira tambem ficou às escuras durante a “Hora do Planeta”, na Marginal Pinheiros, bairro do Brooklin, zona sul da cidade.130 cidades apagaram as luzes de mais de 550 monumentos e pontos turísticos ou históricos significativos às 20h30 locais, durante uma hora.

O evento começou em 2007 com uma iniciativa da cidade de Sidney, na Austrália, para sinalizar aos governantes do mundo sobre a necessidade de tomar providências imediatas para minimizar os impactos das mudanças climáticas.

Imagem 20/24: Montagem de fotos mostra o Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com as luzes acesas (em cima) e com as luzes apagadas (abaixo) durante a Hora do Planeta

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s