Apple é a marca de consumo mais popular no Japão

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Conquistar o mercado japonês sempre foi uma tarefa difícil para empresas de eletrônicos, já que o consumidor de lá é exigente e rodeado de companhias próprias. Por isso, a Apple tem motivos de sobra para comemorar: pela primeira vez, a empresa está no topo da lista de marcas de consumo no país.

De acordo com a companhia de consultoria Nikkei, responsável pela pesquisa, a Maçã conquistou uma pontuação de 90,5 de 100. Com o resultado, ela ultrapassou a Google, antiga líder, e pulou do 11º lugar (seu posto no último estudo) para o 1º. O iPad e outros dois produtos não divulgados da empresa também conquistaram boas posições.

Para a pesquisa, conduzida via internet entre novembro e dezembro de 2011, foram entrevistados mais de 52 mil japoneses de 18 anos ou mais. Cerca de mil marcas foram citadas no total.

logo-baixaki

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s