Arena Castelão, no Ceará, já ultrapassa de 60% das obras concluídas

A Arena Castelão, em Fortaleza, já ultrapassou os 60% das obras concluídas, segundo o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa. A previsão é de a etapa das obras agendada para o mês de setembro comece já em julho. A data de entrega do palco da Copa no Ceará é final de dezembro deste ano, como mostra o relógio que faz a contagem regressiva para o término da obra.
A novidade mais recente divulgada pelo próprio secretário foi a liberação do espaço já para jogos do campeonato cearense de futebol em janeiro próximo. “Só poderemos testar e verificar se tudo está funcionando se houver jogos no estádio. Só assim poderemos fazer ajustes se forem necessários”, afirmou.
No começo de março, os pilares de sustentação da coberta do estádio já começaram a ser colocados. Ao todo, são 60 pórticos de aço distribuídos em torno do círculo original, que sustentarão a cobertura e também servirão para travar a estrutura de concreto para reduzir as vibrações. A previsão é de que a instalação seja concluída no dia 20 de abril.

VALORES
– A Arena Castelão tem um investimento de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e do entorno, com a construção da praça de acesso de 70 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes (sede de dois órgãos estaduais); e a operação do estádio por oito anos.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s