Corrida das Pontes reúne seis mil pessoas no Marco Zero

Nem mesmo na prova em homenagem aos 475 anos de Recife os quenianos deram folga. Os “intrusos” se destacaram e garantiram os primeiros lugares na corrida dos 10 quilômetros. No masculino, a vitória ficou com Stanley Kipcircmir, que completou a prova em 30 minutos e 9 segundos. Já no feminino, Selly Jepkemboi Korir cruzou a linha de chegada em 36 minutos e 12 segundos. A corrida, que aconteceu neste domingo (25), no Marco Zero, Bairro do Recife, reuniu cerca de seis mil corredores.

Antes da largada principal, às 8h, os atletas puderam observar centenas de crianças que participaram da categoria infantil da prova, que teve início às 7h. Voltando para os corredores de elite, a aposta pernambucana era em José Márcio Leão. Mas o forte calor recifense não deixou que ele pudesse levar a medalha de ouro da prova. ” Hoje o calor prejudicou muito. Eu estou acostumado com o clima de Garanhuns, que é mais frio”, comentou o atleta, que terminou na segunda colocação.

Quem parece não ter sentido o calor foi Stanley, que começou atrás de Leão, mas aumentou as passadas para assegurar a vitória. O queniano também tinha roubado a cena em uma prova que comemorava outro aniversário de uma capital. Na Corrida Cidade de Aracaju, o africano também não deu chances aos nordestinos e venceu a competição. No feminino, completaram o pódio Mirela Saturnino e Graciete Moreira, segunda e terceira colocada, respectivamente.

José João da Silva, organizado do evento, também relembrou seu tempo de corredor e se juntou a multidões de corredores. Todos os participantes que estiveram no evento receberam uma medalha de participação.  Os campeões, das categorias feminino e masculino, levaram para casa uma moto. Já o segundo lugar foi premiado com R$ 3.000, o terceiro com R$ 1.500.

A Corrida das Pontes do Recife Carrefour 10Km teve o apoio oficial e a chancela do Ministério do Esporte, Governo do Estado de Pernambuco e da Federação Pernambucana de Atletismo. A realização foi da Prefeitura do Recife e da JJS Eventos, com patrocínio do Carrefour, Tetra Park, Esposende, Petrobrás, Chesf, White Martins, Fila, Toyolex, Rapidão Cometa, Dettol e Maxxi Goiabinha.

Classificação 10 km

Masculino:
1 – Stanley Kipcircmir
2- José Marcio Leão
3 – Jair José da Silva

Feminino:
1 – Selly Jepkemboi
2 – Mirela Saturnino
3 – Graciete Moreira

CORRE 10/NE 10

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s