Chile anuncia que organizará Copa América-2015, prevista para o Brasil

Santiago, capital do Chile

O Chile anunciou neste sábado que irá organizar a Copa América de 2015, prevista para acontecer no Brasil. A informação foi confirmada pelo presidente da federação chilena, Sergio Jadue. O Brasil, assim, irá receber o torneio em 2019, em troca combinada entre as duas entidades nacionais. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não oficializou a mudança combinada em reunião na última sexta-feira.

“É com alegria, orgulho e emoção que tenho o privilégio de anunciar que o Chile voltará a organizar a Copa América depois de 24 anos. Chegamos a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol para trocar as sedes de 2015 e 2019. Vamos organizar uma bela Copa América e lutaremos para deixá-la em casa pela primeira vez na história”, disse Jadue.

As conversas sobre o tema começaram meses atrás, mas o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, era reticente quanto à alteração. Agora sob  o comando de José Maria Marin, a CBF decidiu aprovar a troca para poder concentrar seus esforços na organização da Copa do Mundo de 2014.

Além da Copa América, o Chile também irá organizar em 2015 a Copa do Mundo Sub-17.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s