Protetor solar que evita rugas e flacidez

    A pele é o maior órgão em extensão e exposição do corpo humano e merece cuidados em todas as estações do ano. Sendo assim, filtro solar  é a primeira preocupação antes de sair de casa em dias de chuva ou sol, afinal, esse hábito protege a pele e evita complicações que vão de manchas à cânceres.

    384710 tempo livre como escolher protetor solar 460x345 br Protetor solar que evita rugas e flacidez

    Filtro Solar: Proteção em dias de sol e chuva (Foto: Divulgação)

    Além de todas as vantagens que o protetor solar dispensa à pele, pesquisadores de uma universidade do interior de São Paulo desenvolveram uma versão ainda mais poderosa que é capaz de evitar rugas e até a flacidez. Entenda como!

    Tem que usar!

    Antes de saber como o protetor protege é preciso entender contra o que ele protege. O sol emite raios nocivos à saúde da pele, para entender melhor é preciso classificar essa ação. Os raios passam por três estágios:

     

  • Luz visível: é a claridade, a luz visível à olho nu;

  • Infravermelho: basicamente, é a percepção de calor que é ‘filtrado’ pelas nuvens, mas que em contato com a pele só é desativado com o uso do protetor;

  • Ultravioleta ou raios UV: pode ser UVA, UVB ou UVC – os raios UVA (mais perigoso) e UVB passam direto pelas nuvens e penetram fundo na pele, são os mais nocivos. Já no caso do UVC, nossa pele se protege naturalmente através da melanina (pessoas de pele escura ficam mais protegidas dos raios UVC por terem a pele mais pigmentada pela melanina).

    384710 protetor solar m 20120125 Protetor solar que evita rugas e flacidez

    Não usar protetor causa danos que podem ser irreversíveis (Foto: Divulgação)

  • Ninguém quer ter doenças ou ficar com aparência envelhecida, em especial, antes do tempo e a falta do uso do protetor causa danos que podem ser irreversíveis.

    Proteção e Cuidado

    Uma equipe de pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto conseguiu acrescentar princípios ativos que, além de melhorar a elasticidade da pele, ainda previnem e diminuem as rugas. Isso se deve a duas substâncias fotoprotetoras com extratos vegetais de Ginkgo biloba e de algas marinhas vermelhas, além das vitaminas A, C e E.

    Muitos testes foram feitos e uma parceria foi feita com o Evic, laboratório francês que comprovou a segurança e eficácia do novo protetor solar. A fórmula melhora e muito a hidratação da pele deixando-a saudável e totalmente protegida contra os raios UV.

    384710 alimentos que evitam o aparecimento de rugas Protetor solar que evita rugas e flacidez

    Pesquisadores da USP Ribeirão Preto desenvolveram ‘protetor cosmético’ (Foto: Divulgação)

    A revista Journal of Investigative Dermatology foi a responsável por divulgar a pesquisa que foi feita em seres humanos e instrumentos de imagens eficientes para registrarem os resultados em tempo real. Com tantos benefícios à saúde da pele, fica muito mais fácil convencer as pessoas da importância de usar o filtro solar seja dia de sol ou chuva, uma vez que, tem propriedades cosméticas.

    O produto ainda não tem data para ser lançado, mas representa um avanço no setor de pesquisas para o Brasil. Agora é esperar para poder adquirir!

    Anúncios

    faça já seu COMENTÁRIO!

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s