Muricy exalta temporada: ‘Chegamos a três finais, querem mais o quê?’

O semblante do técnico Muricy Ramalho na manhã desta terça-feira indicava cansaço pela longa viagem de volta do Japão e certa irritação com o tumulto formado no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Por isso, o comandante do Santos passou rapidamente pelo saguão do terminal e pouco falou sobre a derrota por 4 a 0 para o Barcelona, na decisão do Mundial de Clubes. Com respostas atravessadas, ele preferiu exaltar o desempenho do Peixe na temporada.

– Chegamos a três finais no ano, querem mais o quê? – resmungou o técnico.

O Santos venceu as duas primeiras finais que disputou no ano, contra Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e Peñarol-URU, pela Taça Libertadores. Diante do Barcelona, porém, o Peixe não conseguiu segurar aquela que é considerada a melhor equipe do planeta. O Peixe levou 4 a 0, mas Muricy não se mostrou insatisfeito.

– Os caras são de outro nível. Eles têm a realidade deles, nós temos a nossa – disse o comandante.

Apressado, Muricy não quis responder sobre as atuações individuais de Neymar e Paulo Henrique Ganso, e só reagiu quando foi questionado se teria se equivocado na escalação do time que jogou a final. Riu, de forma irônica, e disparou:

– Está de brincadeira!

muricy ramalho santos desembarque (Foto: Bruno Poletti / Agência Estado)

Muricy elogiou Barcelona no desembarque: ‘Outro nível’ (Foto: Bruno Poletti / Agência Estado)

Muricy fez uma mudança em relação ao time que venceu o Kashiwa Reysol-JAP por 3 a 1 na semifinal da competição: tirou Elano do meio-campo e lançou o lateral-esquerdo Léo, deixando a equipe com três zagueiros fixos na defesa. O Barça teve domínio da posse de bola e conseguiu encontrar espaços na defesa santista.

Depois do desembarque, Muricy vai aproveitar um breve período de férias e se reapresenta em janeiro, já na preparação da equipe que vai iniciar a disputa do Campeonato Paulista. Os titulares só voltam aos treinos em 20 de janeiro.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s