Messi é eleito o melhor do Mundial

O argentino Lionel Messi foi bicampeão do Mundial de Clubes com o Barcelona, neste domingo, no Japão. O atacante marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Santos e foi eleito o bola de ouro (melhor jogador) do torneio pela Fifa.

Messi tornou-se também o primeiro jogador a marcar gols em duas finais da competição desde que ela passou a ser organizada pela Fifa, em 2005 –além de 2000. O argentino ainda igualou um recorde do atacante Pedro da temporada anterior. Marcou gols em todas torneios que o Barcelona disputou em 2011/12: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Copa dos Campeões, Supercopa Europeia, Supercopa da Espanha e Mundial.

Yuriko Nakao /Reuters

Neymar (esq.) marca o argentino Messi na final do Mundial de Clubes

Neymar (esq.) marca o argentino Messi na final do Mundial de Clubes

O camisa 10 já soma uma verdadeira coleção de taças pelo clube. São 18. Além dos dois títulos mundiais, foi campeão do Espanhol cinco vezes, venceu uma Copa do Rei, cinco Supercopas da Espanha, três Copa dos Campeões e duas Supercopas Europeias.

Ele não atendeu a imprensa na saída do jogo. Preferiu comemorar a conquista com os companheiros de Barcelona e com o técnico Josep Guardiola. Segundo os jornais espanhóis, Messi ainda presentou Neymar com sua camisa –o brasileiro já tinha trocado de camisa com Puyol, mas pediu a do argentino de presente.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s