UFC já vê no Brasil futuro 1º mercado

Passado o UFC 140, em Toronto, o presidente do UFC, Dana White, que voltaria para os EUA ontem, deve embarcar para o Brasil hoje.

A passagem pelo país tem um forte motivo. O executivo diz que, no futuro, o Brasil será o mercado número um da firma, ultrapassando os EUA.

Dana irá acompanhar as entrevistas e testes com os atletas candidatos a participar da versão brasileira do reality show “The Ultimate Fighter”, que a empresa dá como um sucesso garantido.

O presidente do UFC, Dana White, cede entrevista coletiva

O presidente do UFC, Dana White, cede entrevista coletiva

“O Brasil é um país que está crescendo muito. É tão importante em nosso planos que abriremos um escritório permanente lá”, revelou Dana à Folha. “Ele logo será nosso principal mercado.”

O Brasil já tem recebido um tratamento diferenciado da parte da empresa promotora de lutas, já que, depois dos EUA, é o primeiro país a receber uma edição de seu reality show, que servirá de laboratório para sua implantação em outros mercados.

“Vamos ver como [a produção do reality show] será no Brasil para implantarmos em outros países. A ideia é, mais para a frente, começar os realities no mesmo mês e colocar frente a frente os campeões. Será como uma Copa do Mundo do MMA”, diz Dana.

O UFC promoverá três eventos no Brasil no próximo ano, todos com transmissão ao vivo pela TV Globo.

O primeiro deles será o UFC 142, na Arena multiuso da Barra da Tijuca, no Rio, com a participação do meio-pesado Vitor Belfort e do campeão José Aldo, que defenderá o cinturão dos pesos-penas.

Fora ele, há outros dois brasileiros campeões: Anderson Silva (entre os médios) e Junior “Cigano” dos Santos (na categoria dos pesados).

O fato de os ingressos para o UFC Rio, organizado em agosto passado, terem se esgotado em questão de horas animou os dirigentes do UFC.

Os executivos já planejam eventos em estádios de futebol, como o Morumbi. Um investidor de peso que confirmou interesse no MMA (em português, artes marciais mistas) foi Eike Batista, que acertou parceria com Rodrigo “Minotauro” Nogueira, 35.

O jornalista EDUARDO OHATA viajou a convite do UFC

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s