‘Mexi’ na área: Barça desembarca no Japão com festa dos fãs nipônicos

Torcedores do Barcelona no aeroporto no Japão (Foto: Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM)

O ‘Mexi’, o jogador mais aguardado dos japoneses no Mundial de Clubes de 2011, está na área. Após cerca de 11 horas de viagem direto de Madri após a vitória de 3 a 1 sobre o Real no sábado, o Barcelona desembarcou na manhã deste domingo (noite no Japão) no aeroporto de Narita e foi recebido por cerca de 200 torcedores.

Lionel Messi – “Mexi” na pronúncia local – foi o primeiro do grupo a passar pelo saguão e foi mais assediado, mas pouco retribuiu o carinho. Os jogadores do campeão europeu não pararam para fotos e autógrafos, apesar dos pedidos e gritos desesperados dos fãs. O único a distribuir assinaturas foi o técnico Pep Guardiola, que saiu por último.

A passagem da delegação espanhola pelo saguão do aeroporto foi bem rápida e organizada. O painel fez um “tempo real” da chegada do voo JL 8824 e quando escreveu que o avião havia aterrizado às 11h19m (de Brasília, 22h19 em Narita) houve palmas dos fãs.

Depois, o painel publicou cada passo dos atletas, desde a passagem pela esteira de bagagens e imigração. O elenco passou rapidamente pelo saguão, fez sinais para os torcedores e retornaram para o interior do aeroporto, sem necessidade de ir para a rua pegar o ônibus reservado pela Fifa.

Chegada do Barcelona no Aeroporto (Foto: Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM)

Jogadores do Barcelona na chegada ao aeroporto de Narita (Foto: Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM)

Duas horas antes do desembarque já havia um grupo de fãs no aeroporto esperando Messi & cia. O número aumentou de acordo com a proximidade da chegada. Várias mulheres e crianças compareceram com camisas, faixas e até um boneco de Puyol.

– ‘Mexi’ é o melhor. Sou Barcelona porque é mais que um clube – disse uma torcedora, devidamente uniformizada.

A imprensa local também compareceu em massa para registrar a presença do Barça, último clube do Mundial a desembarcar no Japão. O time ficará concentrado no hotel Royal Park, em Yokohama.

– O Barcelona é o clube mais popular aqui atualmente, assim como Messi é o preferido dos torcedores. Acho que o Real Madrid é quem mais se aproxima, mas agora com o Mundial todos só falam de Barça… – comentou um fotógrafo.

O primeiro treino de Guardiola para o Mundial será na noite deste domingo (segunda de manhã em Yokohama) no CT do Yokohama F. Marinos, bem perto do hotel. Pouco depois, o técnico e dois jogadores darão uma entrevista coletiva na concentração.

Pouco antes do desembarque do Barça, o Al Sadd, do Qatar, venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 1 e vai ser o rival do time espanhol na semifinal da próxima quinta, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama. A final será contra o vencedor de Santos x Kashiwa Reysol (quarta) no domingo, dia 18.

Chegada do Barcelona no Aeroporto (Foto: Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM)

Lionel Messi na chegada da delegação do Barcelona ao Japão (Foto: Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM)

Chegada do Barcelona no Aeroporto (Foto: Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM)

Guardiola foi o único a distribuir autógrafos na chegada do Barça (Foto: Thiago Dias/GLOBOESPORTE.COM)

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s