Empresa de esportes de Eike quer investir R$ 500 milhões em 4 anos

O empresário Eike Batista, presidente da EBX, apresentou, nesta sexta-feira (9), mais uma aposta de negócios, a IMX, em que a EBX está aliada com a IMG Worldwide, empresa com autuação internacional em negócios esportivos e de entretenimento em mais de 30 países. Cada empresa entra na IMX com 50% de capital e, de acordo com o CEO da nova empresa, Alan Adler, a previsão de investimentos para os próximos quatro anos é de R$ 500 milhões.
Adler era o presidente da Brasil 1 Esportes & Entretenimento, empresa que foi integralmente comprada pela IMX por “valores confidenciais”, segundo o CEO. “A IMX já começa grande. Em 2012, vai executar 58 eventos”, afirmou Adler. “Temos mais de 100 milhões de brasileiros na classe média, e que estão gastando. E os eventos esportivos estão no DNA do brasileiro. A combinação é extraordinária”, ressaltou Eike Batista.

No lançamento da IMX, estavam, da direita para a esquerda, Eike Batista, presidente da EBX, Alan Adler, CEO da IMX, e Michael Dolan, CEO da IMG Worldwide.  (Foto: Bernardo Tabak/G1)

No lançamento da IMX, estavam, da direita para a esquerda, Eike Batista, presidente da EBX, Alan Adler, CEO da IMX, e Michael Dolan, CEO da IMG Worldwide. (Foto: Bernardo Tabak/G1)

Entre os projetos anunciados nesta sexta, os destaques são a possível vinda do tenista suíço Roger Federer ao Brasil, para um jogo exibição, e a realização de torneios do Ultimate Fighting Championship (UFC) no país. “O Federer está disposto a vir pela primeira vez para a América do Sul, para o Brasil, possivelmente no ano que vem”, afirmou Adler. “O UFC volta com tudo ao Brasil em 2012. Vão ser 3 eventos, para os quais esperamos um público de mais de 70 mil pessoas”, complementou.

Anúncios

faça já seu COMENTÁRIO!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s